sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Antoine Sibierski







O avançado do Wigan está a viver em estado de graça, neste início de época. 3 golos em igual número de jogos fazem dele, até à data, o mais mortífero artilheiro da Premier League, ajudando o Wigan com golos, que têm valido pontos preciosos. Jogando preferencialmente como médio ofensivo, o veterano - 33 anos - jogador não se coibe de pisar terrenos mais avançados.

Francês de nascimento, iniciou a sua carreira no Lille, que representou durante 4 temporadas, transferindo-se depois para o Auxerre. Ainda em França, representou o Nantes e o Lens, mudando-se depois de armas e bagagens para Inglaterra, representando o Manchester City - 700.000 libras - de 2003 a 2006. Na última época, representou o Newcastle, que gastou 2 milhões de libras para poder contar com o francês. Apesar dos 8 golos marcados, em todas as competições, e de ser um dos favoritos dos adeptos, não chegou a acordo na prorrogação do seu contrato, tendo-se transferido este Verão para o Wigan. Provando que os golos foram sempre uma constante, na sua carreira, o início deste nova temporada tem sido promissor.

Marcou na derrota, em Liverpool, frente ao Everton o único golo do Wigan, feito que repetiu dias mais tarde, apontando o único golo da vitória frente ao Middlesbrough. Na 3ª jornada, participou activamente no festival atacante com que o Wigan brindou o Sunderland, marcando de grande penalidade o último golo da vitória por 3-0.

Ostenta, no seu palmarés, uma Taça de França, em 2000, quando representava o Nantes.

--------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários: