quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Emirates Stadium


O Emirates Stadium é o novo estádio do Arsenal. Com capacidade para receber 60.432 espectadores, é o 2º maior estádio da Premier League, atrás de Old Trafford, a casa do campeão Manchester United. Deve o seu nome à venda do "naming rights" à transportadora aérea do Dubai. O novo estádio substitui o mítico Highbury Park, assim denominado por se situar no bairro londrino com o mesmo nome. O Emirates, um dos mais modernos estádio mundiais, fica em Ashburton Grove.


O primeiro golo da sua história foi marcado pelo holandês Huntellar, no dia 22 de Julho de 2006, num encontro amigável entre os gunners e o Ajax, servindo também de homenagem a Bergkamp. O Arsenal venceu o jogo por 2-1. Curiosamente, no 1º jogo oficial, disputado em 19 de Agosto desse ano, foi novamente um atleta adversário o primeiro a alvejar com êxito a baliza arsenalista. Mellberg, jogador do Aston Villa, marcou no empate final de 1-1. Como não há duas sem três, 4 dias depois, para a Liga dos Campeões, foi Eduardo - curiosamente jogador actual do Arsenal - o primeiro a marcar, entrando assim na história de um estádio que agora o venera.
Com curiosidade, refira-se que o Emirates é o primeiro estádio, em toda a Europa, equipado com tecnologia de alta definição.
------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, pelo que vejo e pesquisei na net, o mais belo estádio inglês, a seguir ao novo Wembley. Belas e modernas linhas.
E ver um jogo ao vivo, kk um, em Inglaterra, deve ser mesmo um espectáculo.

Filipe Queirós disse...

Parabéns pelo blog! Gostei bastante e linkei no meu!

Saudações Desportivas do Na Bancada Central

Anónimo disse...

É um estádio fantástico, com uma atmosfera, ao que se vê na TV, única.

Anónimo disse...

Espectacular!