segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Resultados - jornada 9


Manchester United, 4 - Wigan, 0
marcadores: 1-0 (Tevez), 2-0 (Ronaldo), 3-0 (Ronaldo), 4-0 (Rooney)

Continua a marcha imparável dos campeões em título, após o início de época de puro pesadelo. 6 vitórias seguidas, a que se juntam mais duas na Champions, devolveram a confiança à equipa de Ronaldo e Nani. O Wigan, em queda livre, sem marcar golos à 4 jogos, conseguiu suster os ímpetos ofensivos dos red devils até ao intervalo. Depois, na segunda metade, já com Anderson em campo, a maior pressão dos visitados redundou numa goleada. E foi Anderson, a realizar o seu melhor jogo desde que chegou a Inglaterra, que fez a assistência para o argentino abrir o marcador. Estava desfeita a resistência heróica dos visitantes, que a partir daí assistiram impotentes às diatribes de Ronaldo [mais 2 golos para o pecúlio] e Cª. Vitória fácil, tarefa cumprida e o 2º lugar na classificação, logo atrás do Arsenal, com menos 2 pontos.

Aston Villa, 1 - West Ham, 0
marcadores: 1-0 (C.Gardner)

Continua de vento em popa a equipa de Birmingham, temível em casa, derrotando um adversário incómodo mas incapaz de pontuar, pela 2ª semana consecutiva. Num encontro que se antevia equilibrado, atendendo ao potencial de ambos os contendores, foi um central a quebrar a resistência dos homens vindos de Londres. Fazendo dupla com Zat Night, Gardner não só constituiu um adversário intranponível na defesa, como conseguiu um golo precioso, que vale 3 pontos. A réplica dos visitantes, na 2ª parte, esbarrou no desperdício de Carlton Cole, o avançado dos hammers, que teima em contradizer aqueles que lhe auguravam um futuro risonho. A sua falta de pontaria fez com que Martin O'Neill suspirasse aliviado, agora que se chegou bem à frente na classificação.

Arsenal, 3 - Sunderland, 2
marcadores: 1-0 (Van Persie), 2-0 (Senderos), 2-1 (R.Wallace), 2-2 (K.Jones), 3-2 (Van Persie)

Mais difícil do que o previsto, esta vitória dos gunners, que lhe permite continuar invicto no topo da classificação. Claramente favoritos, os comandados de Wenger rapidamente chegaram ao 2-0, dando a ideia aos seus fervorosos adeptos que a tarde ía ser um passeio. Nada de mais errado. A excelente reacção do Sunderland permitiu-lhe discutir o resultado, criando inúmeras dificuldades ao Arsenal, que viu o contendor chegar ao empate. Só a 10 minutos do fim, através de Van Persie, é que o Arsenal respirou fundo, obtendo mais 3 pontos, totalizando 22 pontos e ainda com menos um jogo.

Reading, 1 - Derby County, 0
marcadores: 1-0 (K.Doyle)

O lanterna vermelha continua mais último. Parece ser essa a sina do Derby County, apenas com uma vitória em 9 jornadas e hoje averbando novo desaire, na deslocação a Reading. Por sua vez, os comandados de Steve Coppell, o ex-treinador do Crystal Palace, aproveitaram da melhor forma o factor casa para amealharem uma preciosa vitória, que os livra momentaneamente do fundo da tabela. Depois da época anterior, em que conseguiram um 7º lugar, os homens do Reading têm sentido sérias dificuldades nesta época, somando agora 10 pontos.

Bolton, 0 - Chelsea, 1
marcadores: 0-1 (Kalou)

Ouviu-se um grande suspiro de alívio, para os lados de Stamford Bridge. Depois do alento da vitória na Champions, no difícil terreno do Valência, o técnico Avram Grant estreou-se a vencer na Premier League, no campo do desesperado Bolton, longe dos tempos áureos recentes. Kalou, o costa-marfinense que costuma ser o perdulário de serviço, conseguiu acertar uma entre os postes, permitindo ao Chelsea somar 3 pontos que os mantêm vivos e na corrida ao título, pese os 5 pontos de atraso para o Manchester e os 7 para o Arsenal. A equipa da casa, apesar de contar com o poder letal de Anelka, vê a sua vida a piorar, jornada após jornada.

Blackburn, 2 - Birmingham, 1
marcadores: 1-0 (D.Bentley), 2-0 (McCarthy, gp), 2-1 (C.Jerome)

Vitória importante do Balckburn, recuperando da semana terrível, onde foi derrotado de forma surpreendente pelos gregos do Larissa, na 1ª ronda da UEFA. Os comandados de Mark Hughes conseguiram fazer valer o factor casa, com Benni McCarthy a regressar novamente aos golos, vencendo a aguerrida equipa de Steve Bruce, que ainda recentemente empatou em casa do Liverpool. O jogo, aparentemente equilibrado, se atentarmos no resultado, permite aos Rovers subir para o 5º lugar da classificação, fazendo os seus adeptos sonhar com uma presença na Champions do próximo ano. Nos visitantes, destacou-se novamente Cameron Jerome, a quem os críticos auguram um futurom promissor.

Liverpool, 2 - Tottenham, 2
marcadores: 1-0 (Voronin), 1-1 (R.Keane), 1-2 (R.Keane), 2-2 (F.Torres)

Martin Jol, o ainda treinador do Tottenham, deve ser nesta altura um homem amargurado. Em Inglaterra chamam-lhe o "dead man walking", devido ao péssimo início dos spurs no campeonato e aos rumores de chicotada psicológica, que o têm acompanhado. Mas a pontinha de sorte, tão necessária para sair da depressão em que os londrinos parecem ter entrado, também não tem surgido. Este até parecia o jogo ideal para a reviravolta. No difícil terreno do Liverpool, onde Benitez começa a ouvir os primeiros assobios [a tal irregularidade dos reds começa a surgir], os londrinos conseguiram responder duas vezes, pelo inevitável Robbie Keane, ao tento inicial do Liverpool. E, quando parecia que a vitória não fugiria, Fernando Torres, já nos descontos, "rouba" dois pontos preciosos ao Tottenham. Martin Jol deitou as mãos à cabeça. Depois do derby frente ao Fulham, com um golo aos 93' a roubar-lhe a hipótese de vitória, novo golpe nas aspirações do Tottenham. Vida difícil para ambas as equipas...

Manchester City, 3 - Middlesbrough, 1
marcadores: 1-0 (C.Riggot, pb), 2-0 (Elano), 3-0 (Elano), 3-1 (Hutchinson)

Não sei, e ninguém pode adivinhar, qual a classificação final da equipa de Eriksson, mas é indubitável que a equipa de Manchester tem sido uma das animadoras da temporada, quer pelos resultados, quer pela qualidade do seu futebol. A sua mais recente vítima chama-se Middlesbrough, incapaz de resistir ao vendaval de futebol ofensivo que tem feito as delícias dos adeptos dos azuis. Terceiro lugar incontestado, com 19 pontos no bornal, e uma equipa talhada para outros vôos. O Middlesbrough continua a realizar uma temporada inconstante, longe dos lugares confortáveis da classificação e sem melhorias à vista.

Newcastle, 3 - Everton, 2
marcadores: 1-0 (N.Butt), 1-1 (A.Jonhson), 2-1 (Emre), 3-1 (Owen), 3-2 (Shay Given, pb)

Um dos jogos mais emocionantes da ronda, com dois contendores de qualidade frente-a-frente. O jogo não defraudou as expectativas geradas. Resultado imprevisível, quase até final, futebol de ataque, não fossem estas duas equipas com aspirações europeias e com avançados de créditos firmados, e golos em catadupa. É assim o futebol em terras de sua Majestade. Destaque para novo golo de Michael Owen que, apesar das lesões arreliadoras, continua a demonstrar ser o melhor avançado inglês da actualidade.

Fulham, 0 - Portsmouth, 2
marcadores: 0-1 (Benjani), 0-2 (Hreidarsson)

Aí está a equipa de Harry Redknapp no 6º lugar da classificação, após mais uma impressionante demonstração das suas armas, no terreno do aflito Fulham. A derrota dos visitados deve ter constituído o fim da linha para o seu técnico, cada vez mais contestado pelos adeptos londrinos, pouco habituados ao sofrimento de verem a equipa nos lugares de despromoção. Sem apelo, os visitantes venceram com 2 golos de duas das suas principais figuras: o avançado ziababueano, Benjani, num fantástico momento de forma, e o defesa Hreidarsson, islândes, descoberto nos escalões inferiores em Inglaterra. Sem grandes alardes, a equipa do Portsmouth vai-se chegando aos lugares cimeiros, à frente de outras equipas com aspirações superiores.
----------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários: