sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Última contratação - Chelsea


O Chelsea anunciou hoje, através do seu site oficial, a contratação de mais um defesa central: Alex (25 anos), ingressou no Chelsea (que detinha os direitos desportivos do jogador) vindo do PSV Eindhoven onde jogou (por empréstimo) nas últimas 3 temporadas.

Conhecido como "O Tanque", entre os adeptos holandeses, Alex jogou pelo Santos antes de ter sido contratado pelo Chelsea em 2004. Por não ter condições legais para obter uma licença de trabalho e assim poder jogar em Inglaterra foi emprestado ao PSV (clube que têm um acordo de troca de jogadores com o Gigante Londrino). A título de curiosidade, diga-se que o valor da cláusula de opção sobre o jogador era, simbolicamente, de 1€. Inicialmente o empréstimo seria de 2 anos, mas o Chelsea resolveu contratar Boulahrouz (para quem não conhece, foi o defesa que acertou o passo ao Cristiano Ronaldo no último Holanda - Portugal) em vez de fazer regressar Alex. Como tal, Alex ficou mais um ano no PSV, onde foi Campeão pela 3ª vez consecutiva!

No currículo, e divididos por 6 épocas (entre Brasil e Holanda), apresenta 21 golos em 136 jogos respeitantes aos campeonatos nacionais. Na última época foi dele também o golo que eliminou o Arsenal da Champions League, portanto também já tem experiência a marcar aos rivais Londrinos! Conta ainda com 14 internacionalizações na equipa principal da Canarinha.

E pronto, está apresentado o novo reforço, mais uma opção para Mourinho poder pôr em práctica a sua política de rotatividade do plantel.

Dos autores deste blog, desejamos-lhe toda a sorte do mundo! (é a nossa costela "Chelsiana" a falar mais alto - eh he he!).

3 comentários:

Bruno Pinto disse...

É um bom jogador, mas com toda a gente em condições, a dupla de centrais está feita: Carvalho e Terry. Claro que, como a época é longa e tendo em conta as contingências do futebol - lesões, castigos, poupanças, etc -, terá muitas oportunidades de jogar e até marcar alguns golos, já que estamos perante um defesa goleador.

Anónimo disse...

Olha, para quem segue com atenção a realidade inglesa, é uma excelente contratação, sobretudo nesta fase, com Terry lesionado. É um bom defesa, como atesta o facto de ser internacional. Importante também o faro pelo golo que apresenta. Será, julgo eu, importante na equipa. Boularhoz deve ser, com esta contratação e do Ben-Haim, uma carta fora do baralho.

Abraço,

Anónimo disse...

Concordo com o Bruno. A dupla de centrais já está formada, ficando Alex para as encomendas, bem como Ben-Haim, apesar deste me parecer ir ser utilizado à direita. Boulahroz nunca se conseguiu impor e é uma carta fora do baralho. Nem naquilo que era bom - arrumar com o Ronaldo - foi capaz de fazer...lol

Bom fds