domingo, 26 de agosto de 2007

Resultados - jornada 4

Middlesbrough, 2 - Newcastle, 2
marcadores: 0-1 (N'Zogbia), 1-1 (Mido), 1-2 (Viduka), 2-2 (J.Arca)

Ter o pássaro na mão e deixá-lo escapar, foi o que aconteceu à equipa visitante, treinada por Sam Allardyce. Fazendo do contra-ataque uma arma temível, os "magpies" abriram o marcador pelo francês N'Zogbia, fazendo os adeptos do Newcastle entrarem em delírio. Com um jogo em atraso e 4 pontos no bornal, as esperanças para esta época são enormes. O potencial da equipa deixa antever que o Newcastle, tão causticado em anos anteriores, pode este ano entrar na corrida por um lugar europeu e, quiçá, na Liga dos Campeões. O Middlesbrough, recuperando de dois desaires seguidos com um triunfo em Londres, na casa do Fulham, não esteve pelos ajustes. Mido, elevado a novo ídolo da torcida dos visitados, marcou o 2º golo em dois jogos. Quando Viduka, a 12' do fim, fez o seu primeiro golo na edição deste ano da Premier League, parecia que a vitória já não fugiria. Puro engano. Apenas 3 minutos depois, foi restabelecida a igualdade, que não mais se alterou. O Newcastle continua invicto.

Manchester, 1 - Tottenham, 0
marcadores: 1-0 (Nani)

O jogo mais esperado da jornada, pondo frente a frente o campeão e o 5º classificado da última temporada. Dois clubes unidos, esta época, pelo péssimo início, com os red devils a somarem apenas 2 pontos e o Tottenham já com duas derrotas no alforge. Se, antes do início, a presença de Anderson, o prodígio brasileiro, era dada como certa no onze inicial, ela não se verificou. Anderson não fez parte, mais uma vez, dos 16 escolhidos de Alex Ferguson. Quem continua de pedra e cal na equipa principal é Nani, cada vez mais preponderante, assumindo o grosso da responsabilidade ofensiva da sua equipa. E foi dele o golo, importante, que fez suspirar de alívio o treinador e os milhares de adeptos que, mais uma vez, lotaram Old Trafford. O extremo português obteve assim o primeiro golo oficial com a camisola do Manchester, continuando a surpreender, pela positiva, nesta sua aventura inglesa. Ronaldo cumpriu hoje o segundo jogo de castigo, na sequência da expulsão em Portsmouth. Do lado dos londrinos, continua a avolumar-se a pressão sobre Martin Jol, tão altas eram as expectativas esta temporada e tão mal tem corrido o início da prova, já com 3 derrotas averbadas.
---------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

Anónimo disse...

Ganda Nani. Vai começar a recuperação dos red devils. Ah pois vai.

Anónimo disse...

Pode ser o tónico que a equipa precisava. Vitória importante, num jogo difícil e agora, com novo jogo em casa, frente ao Sunderland, deve ser a vez do Manchester começar a recuperar pontos à concorrência.

Abraço,