segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Golo do mês - Agosto 07

Aston Villa x Liverpool - 1ª jornada, 86º minuto

Steven Gerrard

Quatro jornadas disputadas produzem imensos golos, muitos deles autênticas obras-primas, que nos deliciam e nos fazem acreditar cada vez mais na beleza deste desporto. A escolha do "golo do mês" é, por isso, sempre subjectiva. Porquê este e não outro qualquer? Confesso que estive indeciso. Gostei do golo de Drogba contra o Reading, importante porque deu a vantagem ao Chelsea, fabuloso na técnica, com o remate colocado a mostrar toda a ampla gama de recursos do costa-marfinense que Mourinho "adoptou". Obafemi Martins também podia figurar aqui, mercê de um pontapé de bicicleta que ajudou à estrondosa vitória do seu Newcastle frente ao Bolton. Até Nani, naquele pontapé magistral que colocou fim à série de maus resultados do Manchester. Muita escolha, para apenas um merecer o destaque. Escolhi este. Por vários motivos:

- Permitiu a vitória do Liverpool, num terreno complicado - onde o Chelsea perdeu - já perto do final do jogo;
- Era importante que, após o elevado investimento feito no reforço do plantel, os "reds" começassem bem, do ponto de vista anímico;
- A execução brilhante do capitão do Liverpool, 1 minuto após o golo do empate do Aston Villa.

Por isso, vejam e revejam a fabulosa colocação de bola de Gerrard!
--------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa escolha... sendo certo que alguns outros aqui poderiam figurar... Drogba, como já disseste, ou também Geovanni, naquele tiro do meio da rua que deua a vitória frente ao Man Utd. Quanto a este em concreto, espectacular sem dúvida! Ao nível do que Gerrard já nos habituou! (Por este é que o Abramovich devia ter dado 50 milhões!)

Anónimo disse...

Escolha difícil, mas justa. Basta ver o resultado averbado ontem pelo Chelsea, nesse mesmo estádio, para se aferir da importância do golo de Gerrard. Belíssimo na execução e realmente importante na altura em que foi marcado, logo após o golo do empate do Aston Villa.

Anónimo disse...

Concordo com a escolha. Pode ter havido golos mais espectaculares, mas este, para além de decisivo, também permitiu ao Liverpool começar com o pé direito. Sabendo-se da grande aposta para esta temporada, foi importante em termos anímicos, pois conferiu maior confiança.