sábado, 8 de setembro de 2007

Liverpool - novo estádio

Ainda em esboço, mas já com traços bem definidos, o novo estádio do Liverpool promete desencadear paixões. Linhas modernas, arquitectura arrojada, num salto qualitativo que o clube da cidade dos Beatles pretende dar, aliando a necessidade de um recinto luxuoso, moderno, compatível com o cada vez mais profissionalizado mundo do futebol, às raízes populares dos reds, visíveis na sua emblemática e mítica bancada, "The Kop"!

----------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

carlos magno disse...

Bonito. Linhas modernas, no seguimento do que tem sido feito, um pouco por esse Mundo, mas também o sinal de que o futebol é cadavez mais um negócio, com o espaço para o adepto, aquele que sofre, cada vez mais diminuto.

Paulo Pereira disse...

Carlos, gostei desse comentário. Incisivo e a colocar o dedo na ferida. O futebol já não é um desporto. Deixou de ser um espectáculo. É um negócio. Estádios destes exigem adeptos cada vez mais ricos ou a efectuarem enormes sacrifícios para continuarem a apoiar a equipa do coração.É o sinal dos tempos, claro, mas é com alguma tristez, mesclada de nostalgia, que se vai assistir ao desaparecimento de um local de culto, Anfield Road, dado que o "the Kop", essa bancada onde se cantava em uníssono o "you'll never walk alone", já desapareceu.