domingo, 16 de setembro de 2007

Resultados - jornada 6

Everton, 0 - Manchester United, 1
marcadores: 0-1 (Vidic)

Como estou de férias, confortavelmente refastelado numa toalha ao sol, só mesmo pela net [abençoada invenção] é que me consigo manter a par dos resultados. Não sei quem dominou, que mereceu vencer, se o resultado é justo ou não. Mas os red devils venceram num reduto difícil, através de um golo do central sérvio, numa jogada já vista nos relvados ingleses. Canto e Vidic, imperial no jogo aéreo, a marcar perto do fim. Continua a recuperação do Manchester, com a 3ª vitória seguida, aguardando-se agora pelo jogo do próximo fim-de-semana. Um Manchester-Chelsea, sempre apelativo.

Portsmouth, 0 - Liverpool, 0

No difícil reduto do Portsmouth, o Liverpool averbou o 2º empate da temporada, depois do cedido em casa, na recepção ao Chelsea. Os comandados de Benitez, ainda com um jogo a menos, somam 11 pontos, podendo agradecer ao ex-arsenalista Kanu o desperdício de uma penalidade, à meia-hora de jogo. A rotatividade de Benitez, desta feita, não teve os resultados esperados. Kuyt, Torres e Gerrard nem iniciaram a partida, descansando para o compromisso europeu.

Tottenham, 1 - Arsenal, 3
marcadores: 1-0 (G.Bale), 1-1 (Adebayor), 1-2 (Fabregas), 1-3 (Adebayor)

Um dos grandes jogos da jornada não defraudou as expectativas, com o derby londrino a ficar recheado de golos e emoção. Os spurs, jogando em casa e necessitando desesperadamente de pontos, adiantaram-se no marcador, com o segundo golo da temporada do esquerdino Gareth Bale [já destacado qui, nos jogadores a seguir]. Só na 2ª parte surgiu a reacção dos gunners, sob a batuta do patrão do meio-campo, o espanhol Fábregas, cada vez mais decisivo no Arsenal. O ponta-de-lança do Togo, Adebayor, aproveitou a oportunidade dada por Wenger, corespondendo com dois golos. Vida cada vez mais difícil para Martin Jol, com nova derrota [a 4ª em 6 jogos] e nova prova da capacidade desta jovem esquadra do Arsenal, agora alcandorados ao topo da classificação.

Birmingham, 1 - Bolton, 0
marcadores: 1-0 (Kapo)

Num jogo entre aflitos, o factor casa prevaleceu, com os comandados de Steve Bruce a amealharem 3 preciosos pontos, na fuga à despromoção. O golo do francês, Oliver Kapo, foi o suficiente para colocar o Birmingham em águas serenas, com 7 pontos, empurrando o Bolton para a zona de despromoção. Estes, após uma boa época 2006/07, estão agora numa fase negra, sem conseguirem pontuar. Kapo marcou o segundo golo, na sua contabilidade particular, após o obtido em Stamford Bridge.

Sunderland, 2 - Reading, 1
marcadores: 1-0 (K.Jones), 2-0 (R.Wallace), 2-1 (Kitson)

Jogo entre dois emblemas que já viveram melhores dias, nesta edição da Premier League. Também aqui o factor casa ditou leis, com a equipa de Roy Keane a por cobro a uma série de 3 derrotas consecutivas. Vitória preciosa, somando agora 7 pontos, perante um adversário que após o 7º lugar na época passada, ocupa agora a antepenúltima posição na tabela classificativa. Vida difícil para o Reading, cidade periférica de Londres, e mais uns pontos no bornal para o Sunderland, onde joga Craig Gordon, guardião a acompanhar, titular das redes escocesas.


West Ham, 3 - Middlesbrough, 0
marcadores: 1-0 (Bowyer), 2-0 (L.Young, pb), 3-0 (D.Ashton)

Continua a escalada na tabela classificativa da equipa londrina, este ano de cara renovada, após as aflições da temporada transacta. 10 pontos em 5 jornadas dão bem conta da capacidade do West Ham, com soluções ofensivas para vários gostos [Bellamy, Dean Ashton, Ljunberg], destroçando nesta jornada o Middlesbrough, que vinha recuperando do mau início. Os números são elucidativos. A equipa de Mido saíu copiosamente derrotada da visita a Upton Park. A ver vamos se os hammers mantêm a pedalada.


Wigan, 1 - Fulham, 1
marcadores: 0-1 (C.Dempsey), 1-1 (Koumas, gp)

Confronto entre dois emblemas que poucasambições terão nesta prova, a não ser a obtenção precoce de um lugar confortável, longe do espectro da descida. Os londrinos, com a corda na garganta, convivendo já com o desconforto dos maus resultados, têm vindo a lutar desesperadamente pelos pontos. Foi assim na última jornada, obtendo uma miraculosa igualdade no derby contra o Tottenham, e novamente agora, amealhando um mísero ponto, quando estiveram grande parte do tempo em vantagem, só desfeita perto do fim, na marcação de uma penalidade.

Chelsea, 0 - Blackburn, 0

Pior início do Chelsea, na era Mourinho. Sete pontos perdidos em 6 jornadas, não aproveitando o tropeção do Liverpool para recuperarem pontos aos reds. Sem Lampard e Drogba, rezam as crónicas que a equipa de Londres foi sempre a mais perigosa, tendo várias oportunidades de golo, desfeitas pelo norte-americano Friedel, que conseguiu manter as suas redes invioláveis, com a preciosa colaboração do fiscal de linha. Um golo legal, já na 2ª metade do encontro, foi incorrectamente invalidado a Kalou, depois de um belo trabalho de Belleti, já dono e senhor do lado direito da defesa. Os tablóides ingleses, lestos a criticarem a arbitragem no recente Liverpool-Chelsea, onde os blues foram beneficiados, terão agora idêntica postura?
O Chelsea, depois da derrota em Birmingham, frente ao Aston Villa, contabiliza nova jornada sem vencer, avolumando as nuvens negras sobre Stamford Bridge. E o próximo jogo será em casa do campeão Manchester. Vida difícil para Mourinho, mas é nestas alturas que a fibra dos londrinos costuma vir ao de cima.
---------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem feita pro Mourinho! Farto do gajo, sempre a queixar-se de alguma merda. A culpa nunca é dele. Custa assim tanto reconhecer que o adversário tem mérito?

Paulo Pereira disse...

Quanto ao facto de estares farto do Mourinho, o problema é nitidamente teu. Porque carga de água tem ele que reconhecer algo que não é verdade? Por acaso a tua mãe reconhece que tinha sido melhor ter aderido à interrupção voluntária da gravidez?

Anónimo disse...

Escusas de baixar o nivel. Podia responder-te da mesma forma, só que eu prezo a boa educação.
Acabaste foi de perder um leitor!

Passa bem!

Paulo Pereira disse...

Baixar o nível? Em quê, ó anorma?
Eu até teria contribuido com dinheirinho do meu bolso para a IVG!

Passa bem tb e bon voyage!