quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Jornada 13








Sábado, dia 10

Sunderland x Newcastle, às 12.45
O Newcastle, com 2 derrotas consecutivas, parece perder o comboio europeu. Do outro lado, o Sunderland necessita dos 3 pontos, para aumentar distâncias para os últimos. Embate intenso.

Derby County x West Ham, às 15.00
O lanterna vermelha recebe uma das boas surpresas desta edição da prova. Almejando um posto europeu, na próxima temporada, os londrinos vêm neste jogo uma óptima oportunidade de amealhar os pontos em disputa. O Derby, apenas com uma vitória em 12 jogos, estará pelos ajustes?

Liverpool x Fulham, às 17.15
Depois do esmagamento dos turcos na Champions, a recepção ao Fulham parece ser apenas uma mera questão, resolvida antecipadamente. Será mesmo? Lutando bravamente para fugir à linha de água, os londrinos têm vindo a amealhar boas exibições e pontos preciosos. Pese essa abnegação, a vitória não deverá fugir aos reds de Benitez.

Domingo, dia 11

Birmingham x Aston Villa, às 13.00
Birmingham em estado de sítio. Um derby citadino é sempre assim, em qualquer parte do Mundo, e a cidade inglesa não foge à regra. Rivalidade exacerada, cidade partida ao meio, no apoio aos emblemas do coração, e um resultado difícil de prever. De um lado os famintos de pontos de Steve Bruce, do outro os irregulares e ricos comandados de Martin O'Neill. Quem rirá no fim?

Chelsea x Everton, às 14.00
Os blues de Avram Grant são uma grande surpresa. Vitórias consecutivas, uma recuperação excelente tornam-nos nos favoritos naturais a este jogo. Os azuis do outro lado, nada simpáticos quanto às pretensões alheias ao ceptro nacional, querem repetir estatuto europeu. O jogo será equilibrado, estou certo, mas o "normal one" deverá somar mais 3 pontos, mantendo-se na perseguição cerrada aos líderes.

Tottenham x Wigan, às 15.00
Juande Ramos joga em casa, pela 1ª vez nesta Premier League. Os spurs, ansiosos pela classificação miserável que ostentam, querem vencer. O Wigan, abaixo da linha da água, contradizendo o bom início de época, não quer perder. Realidades opostas, mas a mais vaia do plantel do Tottenham deverá assegurar um fim-de-semana calmo às suas hostes.

Manchester United x Blackburn, às 15.00
"Cuidado", podiam colocar à entrada do estádio, "local de rebentamento de petardos". É que a recepção aos Rovers encerra inúmeros riscos. A armada atacante de Mark Hughes promete fazer estragos, com McCarthy, Santa Cruz e Pedersen a serem armas letais, apontadas às redes dos red devils. Estes, apesar do empate sofrido na deslocação ao terreno do líder, parecem imparáveis, perseguindo a vitória tenazmente. Talvez o jogo da jornada.

Bolton x Middlesbrough, às 15.00
Pouco a dizer, quando frente a frente estão duas das piores equipas desta edição da prova. O Bolton, cada vez mais enterrado na tumba da despromoção, pode ultrapassar o adversário, em caso de vitória. Um jogo de desespero.

Portsmouth x Manchester City, às 16.00
O 5º classificado recebe o 3º. Duas equipas a viverem acima da expectativa, responsáveis por alguns dos melhores momentos futebolísticos vistos nesta edição do campeonato, num jogo que permitirá aferir até onde a goleada imposta pelo Chelsea ao City terá reflexos negativos na prestação da equipa. Um jog a acompanhar, com alguns dos melhores intérpretes de terras de Sua Majestade a pisarem o relvado. Promete golos!

Segunda, dia 12

Reading x Arsenal, às 20.00
Uma curta mas difícil deslocação para o líder da prova, imparável na Champions e agradavelmente poderoso internamente. O Reading, vegetando no meio da tabela, já provou não ser a equipa revelação da época anterior. Demasiado permissivo defensivamente, será com angústia que os seus adeptos verão as investidas de Fábregas e Cª.
-------------------------------------------------------------------------------

1 comentário:

Futebolas disse...

Gostaria de o convidar a dar um salto até ao Futebolas (http://www.fute-bolas.blogspot.com). Estamos agora a dar o pontapé de saída, mas queríamos começar a dar a conhecer o espaço.

Abraço.