quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Have you ever seen Chelsea win the league?

Foi a provocação da moda, no ano de chegada de Mourinho à Premier League. Os cânticos nos estádios, sobretudo nos rivais Manchester e Arsenal, gozavam com os fracassos sucessivos dos blues londrinos. "Alguma vez viram o Chelsea a vencer a Liga?", entoado em jeito de picardia, por gargantas em uníssono, colocava, no entanto, o dedo na ferida. Quantos adeptos do clube do bairro nobre de Londres tinham assistido ao anterior - e único - título de campeão do Chelsea? Muito poucos, provavelmente, se tivermos em conta que esse foi conquistado na década de 50, cinco décadas antes da chegada do Special One a terras britânicas.

A resposta de John Terry e companheiros foi devastadora, na defesa da honra dos indefectíveis adeptos. Se eles não tinham visto o Chelsea campeão, era chegada a hora. E os cânticos esmoreceram, até desaparecerem por completo, perdurando apenas nas memórias como algo trivial.

--------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

Anónimo disse...

A provocação até tinha piada, mas o Mourinho calou-os da única maneira possível: ganhando!

Anónimo disse...

Saiu-lhes o tiro pela culatra. Só foi pena terem falhado o tri, mas as lesões no ano passado foram demais. Força Chelsea!

Anónimo disse...

Resposta contundente de Mr. Mourinho, que continua a ser uma pedra no sapato dos ingleses. Bem feito!