sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Próxima jornada



Sábado, dia 25




Sunderland x Liverpool, às 12.45
Confronto interessante, entre o primodivisionário Sunderland, já com 4 pontos, e um dos grandes candidatos ao título, com um plantel fortíssimo. Se à primeira vista parece um confronto desiquilibrado, é sempre bom lembrar que o super-favorito Tottenham baqueou no "Stadium of Light", na 1ª jornada. Continuará a boa estrela de Roy Keane?

Aston Villa x Fulham, às 15.00
Com a equipa de Martin O'Neill ainda à procura da 1ª vitória, a tarefa afigura-se difícil para os visitantes. O Fulham, já com duas derrotas em três jornadas, poderá resvalar para a zona perigosa da tabela, em caso de novo desaire. Com um jogo a menos, contando apenas com um ponto na tabela classificativa, o Aston Villa não deverá, no entanto, deixar fugir a vitória. Um bom jogo para apostar na equipa da casa.

Bolton x Reading, às 15.00
Oportunidade soberana para o Bolton somar os primeiros pontos nesta edição da Premier League. A tarefa, no entanto, não se afigura fácil, pois o contendor, para além de somar já 4 pontos, foi a equipa sensação da última temporada. Equipa abnegada, lutadora, o Reading tem como cartão de visita nesta edição da prova o empate em casa do campeão Manchester. Vida difícil para o Bolton, apesar de jogar perante os seus adeptos. Ah, e Leroy Lita, o letal avançado do Reading, já se encontra apto a dar o seu contributo à equipa...

Chelsea x Portsmouth, às 15.00
O Chelsea, por certo, não quererá desperdiçar a possibilidade de somar mais 3 pontos, preciosos na luta pelo título. O que poderá fazer a equipa do Portsmouth num campo onde o Chelsea não conhece o travo amargo da derrota à 64 jogos? Tentar...não mais do que isso. Apesar da solidez demonstrada, a equipa orientada pelo veterano Harry Redknapp, candidata à Europa, não conseguirá resistir ao rolo compressor dos londrinos.

West Ham x Wigan, às 15.00
O West Ham, derrotado em casa na 1ª jornada pelo surpreendente Manchester City, logrou alcançar a vitória fora de portas, na última jornada. Com um jogo em atraso, os londrinos sabem que, neste encontro, vão apanhar uma equipa aguerrida pela frente, que ainda não conheceu a desilusão da derrota e que conta com o melhor marcador da competição, Sibierski. Um cenário que deixa antever um jogo equilibrado, de resultado imprevisível, mas em que as contratações sonantes do West Ham - Ljunberg, Scott Parker, Kieron Dyer e Bellamy - podem fazer mossa.

Arsenal x Manchester City, às 15.00
Um dos jogos grandes da jornada, a par do Manchester-Tottenham, muito por força o excelente início de temporada da habitualmente segunda equipa de Manchester. O City, orientado por Eriksson, soma por vitórias os jogos disputados, não tendo ainda sofrido qualquer golo. Depois de derrotar o rival citadino, na jornada anterior, novo teste de fogo os aguarda, no terreno de um dos crónicos candidatos ao título. Jogo empolgante em perspectiva, com o favoritismo a pender para a jovem armada de Wenger. A não perder...

Derby County x Birmingham, às 15.00
Jogo entre dois velhos conhecidos de escalões secundários, já que jogavam ambos, na última época, na divisão imediatamente inferior do futebol inglês. Ambos com 1 ponto no bornal, farão decerto deste jogo uma questão de honra, sabendo que a vitória sobre um rival na luta pela despromoção será um excelente tónico para o restante da temporada.

Everton x Blackburn, às 17.15
Mais outro belo jogo em perspectiva - e não são todos? - com vários motivos de interesse. Desde logo, na equipa visitante, a possibilidade de, pela 1ª vez, a dupla de ataque ser constituida por Roque Santa Cruz e Benni McCarthy, que prometem fazer estragos em qualquer defensiva. O Everton, jogando no seu reduto, quererá continuar a andar perto dos lugares cimeiros. Resultado imprevisível...

Domingo, dia 19

Middlesbrough x Newcastle, às 13.30
O Middlesbrough conseguiu inverter a tendência de derrotas, conquistando o seu primeiro triunfo, na jornada passada, e logo fora de portas. A recepção ao Newcastle, treinado por Sam Allardyce é que não se afigura muito fácil. 4 pontos em 2 jogos - o Newcastle é uma das equipas que tem um jogo em atraso - e uma enorme ambição num plantel que sonha com outros vôos, poderão ser entraves mais do que suficientes para a equipa da casa. A apostar em alguém, colocava o meu dinheiro no explosivo contra-ataque dos forasteiros, com Obafemi Martins e N'Zogbia a funcionarem como aríetes em direcção da baliza.

Manchester United x Tottenham, às 16.00
Sarilhos e dos grandes é o que os 90 minutos trarão a Alex Ferguson e seus rapazes. Com o pior início dos últimos 15 anos, o Manchester por certo desejaria outro adversário para iniciar a recuperação. O Tottenham, uma das equipas que mais se reforçou, quer consolidar as suas pretensões à Champions, passando estas por um resultado positivo em Old Trafford. Duas inesperadas derrotas, nos jogos iniciais, colocam a equipa de Martin Jol em cheque. Um combate de titãs, onde os nervos serão um participante extra. Estádio cheio, como habitualmente, não podendo ainda assistir às tropelias de Ronaldo, a cumprir o seu 2º jogo de castigo, após a expulsão em Portmouth. Nani deverá ser titular, com as expectativas a centrarem-se em Anderson. Será desta que o jovem prodígio brasileiro se vai estrear com a camisola dos reds?
--------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

Anónimo disse...

É disto que eu gosto. Análise exaustiva da jornada, aumentando o interesse de quem, como eu, adora o futebol inglês. No que me toca, não me parece que o Liverpool ceda em Sunderland. Eu sei que eles venceram o Tottenham, mas os reds estão fortes e não quererão ceder pontos. Vai ser um belo jogo. Destaco mais dois: o do Arsenal, que recebe o City, e o do Manchester - grande jogo em perspectiva - com Martin Jol na corda bamba.
Enfim, mais uma jornada cheia de interesse.

Anónimo disse...

Parabén pelo blog. Está excelente. Previsões para o campeonato: Chelsea wins, of course:)

Passem pela minha página do hi5, pois tenhom lá muito material sobre o melhor treinador do Mundo: José Mourinho!

http://www.hi5.com/friend/147770456--Jose%2B--Profile-html

Bruno Pinto disse...

Espero uma vitória do M.United, finalmente, e outra do Chelsea. O Liverpool talvez possa escorregar em Sunderland. A ver vamos. Fala-se agora do interesse do United em Berbatov; seria um reforço esplêndido para Ferguson, sem dúvida, ainda mais agora com a lesão de Rooney.

Abraço.